Saiba onde comer ótimos espetinhos; há versões salmão e picanha

Churrasco é um dos pratos preferidos do brasileiro. Pensando nisso, o Guia selecionou dez casas onde é possível comer diversos tipos de espetinhos.


Casa do Espeto
A casa, uma das pioneiras no ramo dos espetinhos, é concorrida, mas vale ter paciência, pois o quintal arborizado é bastante agradável e ideal para a proposta do bar, evitando que os clientes fiquem "defumados". Apesar de oferecer mais de 40 tipos de espetos, os tradicionais, como o de alcatra, são os mais saborosos. Também há os especiais, como o de shimeji. Para acompanhar, a caipirinha de saquê com frutas vermelhas é uma boa pedida.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação Além dos mais conhecidas receitas japonesas, os espetinhos Robata são oferecidos no restaurante Hiro


Espetinho da Vila
Em um salão com luzes fluorescentes, simpáticas garçonetes transitam com os mais diversos tipos de espetos. Entre os quentes, vale experimentar o de salsichão, que é servido com mostarda escura, e o de picanha suína, macio e bem temperado. As originalidades da casa, no entanto, são as iguarias frias e as versões vegetarianas. Para a carne não pesar, o de palmito com rúcula e o de abobrinha com missô podem ser bons acompanhamentos.
Informe-se sobre o local


Espeto de Bambu
O salão é pequeno, mas as mesas na calçada são convidativas, até nos dias frios. As meninas que frequentam o lugar, na faixa dos 25 anos, curtem os shows de MPB que rolam diariamente, bebendo cerveja e comendo espetinhos --são cerca 20 opções, entre sabores tradicionais e especiais.
Informe-se sobre o local


Espeto do Mercadão
Próximo ao Bar Mooca, apresenta parede de tijolos à mostra com fotos sépia do Mercado Municipal. O cardápio é baseado nos espetinhos: são 26 opções simples, como o de alcatra, além dos frios e vegetarianos. Serve também uma picanha no réchaud, finalizada na mesa. Para acompanhar, chope Brahma bem tirado ou drinques tradicionais.
Informe-se sobre o local


Crédito: Newton Santos/Folha Imagem

Espetos Bar
O bar-restaurante oferece os tradicionais espetos de carne e frango, e também os vegetarianos e os doces, além de porções. Entre as cervejas, Skol, Bohemia, Itaipava e Original fazem companhia às alemãs Erdinger e Isenbeck.
Informe-se sobre o local


Espeto da Villa
A "Villa" do nome faz referência à Vila Romana, longe do intenso movimento da Vila Madalena. A casa é grande, e as mesas ficam distribuídas em três ambientes: um salão fechado, onde acontecem shows de música ao vivo, uma área com janelões e um quintal gramado. Os espetos tradicionais, como o de frango, são oferecidos de tempos em tempos por garçonetes que circulam pelo ambiente. A frequência é eclética: de casais com filhos a universitários em clima de festa.
Informe-se sobre o local


Esquina do Espeto
Aposte na especialidade da casa, os espetos --são 40 tipos, como o oriental bul go gui, de filé-mignon e molho de soja agridoce. O bar transmite jogos de futebol.
Informe-se sobre o local


Expedito Bar e Espeto
Uma casa amarela, com uma boa área com mesas ao ar livre, transformou-se em ponto de encontro de jovens e de casais mais velhos. Como o próprio nome indica, as especialidades saem da churrasqueira em diversas opções, como a de alcatra e a de cordeiro. Os espetos doces, como o de morango coberto com calda de chocolate, complementam a comilança.
Informe-se sobre o local


Gongo Bar
O cardápio é especialmente dedicado aos espetos, oferece opções que fogem do usual, como o espeto de bacalhau (pastel no espetinho), o de salmão com manga e o medalhão de lula com shiimeji, além de boas versões vegetarianas.
Informe-se sobre o local


Hiro
A casa japonesa funciona em sistema "kaiten-sushi", onde os enrolados são servidos em esteiras diante dos clientes, que pegam os que lhe apetecem e pagam pelo que for consumido.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais