Bar tem inspiração na carreira do cantor Nelson Gonçalves

O Bar do Nelson, localizado na região central de São Paulo (SP), recebeu esse nome em homenagem ao cantor Nelson Gonçalves, conhecido fã da vida noturna. A casa foi idealizada pela filha do cantor, Lilian Gonçalves, que também é proprietária dos bares Biroska, Espetinho, Cerveja & Cia, Bastidores e Frango com Tudo, todos na mesma rua.

Com piso térreo e mezanino, o bar e restaurante é reduto de boêmios e turistas e tem capacidade para 250 pessoas.

Crédito: Divulgação
Bar do Nelson (foto) faz homenagem ao cantor com decoração temática e música ao vivo

Boa parte da decoração remete à vida artística do cantor, dos tampos das mesas --que têm o formato de capas de LPs-- aos quadros (coloridos e em preto-e-branco) com imagens de Nelson Gonçalves nos estúdios de programas de rádio.

Há ainda imagens do cantor em taças, drinques e instrumentos musicais. Uma linha do tempo acompanha uma das paredes do mezanino do bar, mostrando fatos que marcaram a trajetória do cantor, desde seu nascimento, em 1921, até sua morte em 1998, mostrando álbuns do cantor em parceria com estrelas da MPB.

No dia 18 de abril, é esperado um maior índice de visitação por conta do aniversário de dez anos da morte do artista.

Música ao vivo

De segunda-feira a sábado, a partir das 16h, acontece no bar a happy hour Happy Business, com som de piano ao vivo, que costuma atrair empresários.

Em todas as noites, há shows a partir das 19h. O casal Beto e Paloma, Aline Moura e o showman Stênio Mello, acompanhados pelo saxofonista Aranha, tocam para os visitantes.

Todas as noites, por volta das 22h, o cantor Paulo Rodrigues faz o Momento Nelson, com voz semelhante ao do cantor.

No cardápio, também há mais referências ao cantor, com pratos como salada do Nelson e picadinho do boêmio tradicional e drinques como a volta do boêmio (suco de abacaxi, vodca, curaçau blue e leite condensado).

Bar do Nelson - r. Canuto do Val, 83, Santa Cecília, região central, tel. 0/xx/11/3338-2525. 250 lugares. Seg. a sáb.: a partir das 16h. Música ao vivo (a partir das 19h).

Leia mais

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais