Guia da Folha Online lista bares para você "se dar bem" no verão

Uma das estações do ano mais propícias à paquera, o verão se notabilizou pelos encontros ocorridos nas areias do litoral. Todavia, não é só o "amor de praia" que caracteriza a estação. O Guia da Folha Online selecionou dez bares para você "se dar bem" no verão sem sair da cidade.

Crédito: Divulgação

All Black
O pub em estilo irlandês, que tem na cerveja Guinness o seu carro-chefe, também dispõe de um ambiente acolhedor e propício para conhecer gente nova. Com decoração em madeira, o bar serve o tradicional fish & chips (filé de peixe com batata frita) e interessantes porções, como a de pasteizinhos irlandeses (assados com recheio de batata, carne e molho levemente picante).
Informe-se sobre o local

Aldeia da Villa
Situado em uma das avenidas mais badaladas da região norte de São Paulo, a casa costuma atrair um público bastante animado. O ambiente é espaçoso, com pé-direito alto, mezanino, dois deques e um palco que recebe apresentações musicais de quinta-feira a domingo. Para beber, há batidas, drinques e chope (claro e escuro) bem tirado.
Informe-se sobre o local

Anhanguera
Bem frequentado e com uma boa carta de cervejas brasileiras artesanais, no Anhanguera os clientes podem beber bem e, quem sabe, conhecer alguém interessante. O cardápio de petiscos segue a mesma linha e apresenta versões reinventadas de pratos típicos. A porção Borba Gato tem canapés de virado à paulista, servidos com couve e banana à milanesa.
Informe-se sobre o local

Crédito: divulgação

Boteco São Bento
O clima descontraído e a clientela composta por jovens animados faz da casa um dos pontos mais propícios à paquera na cidade. Com bela arquitetura (ladrilho hidráulico, pé-direito alto e mesas numa varanda), oferece chope bem tirado, garantido por uma chopeira de cobre com sistema de refrigeração exclusivo. Porções de ostras frescas integram o extenso cardápio, que tem ainda grelhados, sanduíches e pratos. Além dos coquetéis clássicos, oferece várias opções de uísques, como o Johnny Walker Green Label.
Informe-se sobre o local

Casa Club Hostel Bar
Na casa --que também funciona como hostel--, é possível conhecer gente interessante das mais diversas nacionalidades. A programação musical traz MPB lounge, muito apreciada pelos estrangeiros e grupos de amigos que querem conversar ao som das músicas. Em muitas ocasiões, a língua mais fácil para se comunicar será o inglês, mas os mais corajosos podem apelar para a língua universal do amor.
Informe-se sobre o local

L'Open
Bom point de paquera, a casa é frequentada por um público GLS que busca o local para bebericar ou fazer um jantar tardio. O menu é focado na cozinha italiana, com massas típicas como o espaguete murazzi, prato característico da cozinha de Veneza, com molho de camarão, caranguejo, salsinha e ervas finas. Tem boas sobremesas, como o petit gâteau de limão siciliano, recheado com chocolate branco e amêndoas, e drinques como o cosmopolitan.
Informe-se sobre o local

Salve Jorge
Frequentado por uma clientela variada, a casa investe em cervejas de garrafa e em galetos, grelhados na brasa e trazidos na chapa --o à moda do Jorge é marinado na véspera e vem com dois acompanhamentos à escolha do cliente. Além dos petiscos, o happy hour da casa costuma apresentar boas oportunidades de paquera.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação

Posto 6
Com clima que remonta o Rio de Janeiro do fim dos anos 60 e início dos 70, oferece chope tirado no ponto. Um dos pratos recomendados é a porção de calabresa flambada na cachaça. Outra opção é o amplo cardápio de sushis e sashimis. O local costuma lotar na happy hour e durante os fins de semana.
Informe-se sobre o local

Kia Ora Pub
Inspirado em casas da Nova Zelândia, este pub é mais arejado e um pouco mais claro que outras casas do gênero. Há bons chopes, tirados corretamente, como o Wallaby, feito exclusivamente para a casa. O bar ainda dispõe de boa programação musical, o que torna o ambiente mais animado e propício à paquera.
Informe-se sobre o local

6:01
Bom local de paquera para quem mora ou trabalha na região oeste da capital paulista. A casa fica situada em uma esquina tranquila da Vila Olímpia e diz abrir exatamente às 18h01 para o período noturno --daí o nome. Aposta em uma programação musical focada no pop rock. Entre os drinques, destaque para a caipirinha, com morango, kiwi, maracujá e abacaxi. O cardápio traz opções como o crepe de carne-seca com abóbora.
Informe-se sobre o local

Leia mais

Leia mais

Especial

Livraria da Folha

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais