Guia lista bares voltados para o público gay em São Paulo

As casas voltadas ao público gay em São Paulo atendem aos mais diversos gostos, desde aqueles com menu caprichado, mais indicados para jantares, até outros com pista de dança. O Guia da Folha Online selecionou algumas das melhores casas do gênero. Confira:

Crédito: Divulgação

Bar da Fran
O bar é pequeno; a decoração, discreta, e o atendimento, informal. Sessões de música ao vivo são seguidas por discotecagem variada. Com poucas opções fritas, o cardápio oferece sugestões com inspiração americana, brasileira, francesa, italiana e oriental (como a porção Taj Mahal, de damascos recheados com cream cheese e castanhas-de-caju).
Informe-se sobre o local

Café Vermont
Ponto gay tradicional, fica aberto até altas horas. Há música ao vivo e serve boas porções, como a de frango à passarinho, a de filé-aperitivo e a de fritas.
Informe-se sobre o local

Director's Gourmet
É um dos bares gay (principalmente para o público masculino) mais famosos da cidade. O espaço do pequeno salão é bastante concorrido pelos clientes antigos e novatos. A música varia entre a house e o pop dos anos 1980 e 1990.
Informe-se sobre o local

Farol Madalena
Mistura de bar e restaurante, frequentado por garotas de várias idades, mas principalmente entre 30 e 40 anos. Promove shows de MPB de quarta a domingo --geralmente os músicos aceitam sugestões da plateia para compor o repertório. O shimeji na manteiga, acompanhado por cesta de pães, é a porção mais pedida. Serve cerveja em garrafa de 600 ml (Bohemia e Original).
Informe-se sobre o local

L'Open
É simples, sem beleza arquitetônica, e com um jardim quase caricato. Reúne um público GLS que busca o local para bebericar ou fazer um jantar tardio. O menu é focado na cozinha italiana, com massas típicas como o espaguete Murazzi, prato característico da cozinha de Veneza, com molho de camarão, caranguejo, salsinha e ervas finas. Tem boas sobremesas, como o petit gâteau de limão siciliano recheado com chocolate branco e amêndoas, e drinques como o cosmopolitan.
Informe-se sobre o local

Piaf Bar & Bistrô
Escondido entre prédios residenciais, o Piaf Bar & Bistrot abriu as portas no início de outubro com um clima intimista e foco no público GLS. A casa serve saladas, carnes, risotos, crepes e petiscos sofisticados.
Informe-se sobre o local

Santa Sara
O bar GLS possui um balcão na entrada e uma pista de dança no térreo. No andar superior, há mesinhas e música ao vivo (esquema banquinho e violão), sucesso entre os casais, em especial os de meninas.
Informe-se sobre o local

Vermont
Com um público na faixa dos 25 aos 30 anos, oferece apresentações de música ao vivo que variam entre MPB, pop e rock e samba-de-roda. O cosmopolitan (feito com gim, rum, licor de cassis e suco de uva) é um dos drinques mais pedidos. Abre cedo e serve pratos a noite inteira, como o steak Diana (filé grelhado com molho madeira, arroz e batata sauté).
Informe-se sobre o local

Leia mais em Restaurantes

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais