Caipirinhas recebem nomes de mulheres em bar paulistano

Crédito: Divulgação

Apesar de recém-inaugurado, o Maloca Querida se inspira nos botequins da década de 1950. A casa --inaugurada há alguns meses na região sul da capital paulista-- aposta no conceito saudosista até na hora de batizar as bebidas. Um exemplo é a ala de caipirinhas, como a Juju (lichia com licor de melão), a Alexia (tangerina, limão, cravo e canela) e Silvinha (morango, pimenta dedo-de-moça e Absolut vanilla).

A inspiração feminina também aparece em petiscos como o filé da Eli (filé com nhoque de mandioca frita com molho roti) e a picanha da Sônia (picanha na chapa com molho de uísque).

No menu da casa ainda estão petiscos como o bolinho de camarão com catupiri e pastéis de carne-seca com abóbora, damasco e bauruzinho.

Na hora do almoço, o bar serve pratos à la carte como o filé de frango com purê, arroz e feijão, o picadinho com legumes cozidos, arroz branco e feijão e o salmão grelhado acompanhado de arroz branco, legumes a vapor e molho de maracujá. Sobremesas, como a banana flambada com sorvete e calda, completam o cardápio. Para beber, além das caipirinhas, a casa serve chope e cervejas como Norteña e Quilmes.

Informe-se sobre o local

Leia mais em Restaurantes

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

Endereço: av. Sabiá, 733, Indianópolis, região sul, São Paulo, SP. Classificação etária: livre.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais