Veja lista com 20 botecos chiques nas zonas oeste e sul de SP

Quer escolher um boteco chique para visitar neste fim de semana? Abaixo, vejo um roteiro com dez sugestões na zona oeste e outras dez na zona sul de São Paulo:

ZONA OESTE

Anibal Bar
O bar tem fachada decorada em vermelho e amarelo, em homenagem ao pai da proprietária, que foi militante do antigo Partido Comunista Brasileiro. O ponto forte são as mais de 20 marcas de cervejas, tanto nacionais quanto importadas.
Informe-se sobre o local

Crédito: Newton Santos/Hype

Astor
Boteco chique frequentado por um público mais maduro, que busca um ótimo chope e bons petiscos. No almoço (de sexta-feira a domingo), a pedida é o tradicional picadinho, mas há outras opções de pratos no cardápio.
Informe-se sobre o local

Bar do Santa
Dos mesmos donos do restaurante Santa Gula, a casa mantém a sofisticação da marca em um espaço com mesas ao ar livre e iluminação intimista. No cardápio, porções de boteco dividem o espaço com massas e carnes. Para beber, a casa serve chope Nova Schin e duas versões do Baden Baden, entre outros.
Informe-se sobre o local

Boteco Aroeira
O boteco dispõe de uma carta extensa de caipirinhas, com receitas exclusivas assinadas pelo especialista em coquetelaria na Universidade Anhembi Morumbi, Rick Anson. Entre os sabores estão misturas exóticas como abacaxi e menta, kiwi e hortelã, lima da pérsia e pó de cravo e uva verde com gelo de água de coco. A caipirinha da casa, preparada com limão galego e gengibre, também merece destaque.
Informe-se sobre o local

Botequim Bar & Grill
Localizado em uma esquina tranquila, é frequentado por um público mais maduro, que lota as mesas da calçada desde a happy hour. Na parte interna, há um telão onde são transmitidos jogos de futebol.
Informe-se sobre o local

Consagrado Bar
O espaço mistura ares de restaurante e bar em um ambiente intimista e elegante. O cardápio traz opções que representam diferentes países. Da Itália, por exemplo, serve o risoto de limão-siciliano com filé mignon. Os pratos são servidos com capricho e podem ser acompanhados de chope Brahma (claro ou escuro), cervejas nacionais e importadas, além de vinhos e drinques diversos.
Informe-se sobre o local

Seu Justino
Casa situada na Vila Olímpia passou por reformas e abriu com nova programação. Entre os destaques estão os aperitivos preparados pelo chef Cícero Audalaia, que já teve passagens por renomadas cozinhas paulistanas.
Informe-se sobre o local

SubAstor
É o "filho" do bar Astor, alojado no subsolo do bar, com ambiente sofisticado e som de DJs. Boas pedidas são os drinques e coquetéis (mais de 40 tipos).
Informe-se sobre o local

Wall Street Bar
A casa exibe telão com as cotações dos preços das bebidas, como nos painéis do mercado financeiro, onde os valores em alta ou em baixa oscilam conforme a procura. A arquitetura e a decoração são outros destaques do local.
Informe-se sobre o local


ZONA SUL

Bar do Nico
Numa esquina próxima ao museu do Ipiranga, pertence a um ex-gerente do bar Léo, Milton di Francesco. No cardápio, há porções tradicionais de bolinhos de carne e de bacalhau e canapés. O chope Brahma é bem-tirado.
Informe-se sobre o local

Crédito: Newton Santos/Hype

Bardot Boteco Bistrô
O bar serve petiscos incrementados com toques franceses e chope Brahma.
Informe-se sobre o local

Bendito Bar
Próximo ao shopping Jardim Sul, é um bar simpático, com móveis de madeira escura e uma estante com destilados. O balcão de acepipes completa a decoração, e suas opções acompanham bem o chope cremoso. A mesa de sinuca oficial fica no andar de cima, mas o uso é exclusivo para reservas e confraternizações.
Informe-se sobre o local

Boteco Dona Rosa
No estilo de boteco chique com visual antigo, com um agradável ambiente azulejado, decorado com fotos de família e garrafas de refrigerante antigas, é uma boa opção para tomar cerveja (bem) gelada e comer petiscos, como o bolinho de mandioca. O diferencial da casa é a simpatia do atendimento e o charme de estar em uma área arborizada onde --acredite-- ainda é possível estacionar na rua.
Informe-se sobre o local

Botica do Quintana
Um dos finalistas do Boteco Bohemia 2009, que elegeu o melhor petisco da cidade de São Paulo, oferece cardápio de comidas e bebidas tipicamente brasileiras. Destaque para o cone de baião no varal e para as caipirinhas com picolé, de vários sabores, servidas em programação especial.
Informe-se sobre o local

Chora Menino
O bar, que oferece petiscos variados, como o bolinho de carne moída, e bebidas como a caipirinha de lima-da-pérsia, é uma boa opção para quem gosta de assistir a jogos de futebol em bares. A casa, decorada com camisas de times, possui um telão para a tranmissão dos jogos.
Informe-se sobre o local

Original
Pioneiro no conceito boteco chique, mantém as paredes azulejadas e o chão de lajotas. Seu premiado chope é resfriado desde o barril até passar pelo gelo da chopeira, quando é tirado com maestria. Os petiscos reverenciam os botecos tradicionais, como o bauru a Ponto Chic.
Informe-se sobre o local

Paróquia
O estilo é despojado, com mesas de madeira na calçada e num salão pequeno, decorado com espelhos e um armário com imagens religiosas. O chope chega com colarinho generoso. Para comer, as especialidades são do mar. Os pastéis são servidos em duas porções mistas: com frutos do mar, ou de carne, queijo e palmito.
Informe-se sobre o local

Rasgueira
Em uma esquina sossegada do Campo Belo, segue o estilo de boteco chique. O chope é acompanhado de petiscos tradicionais e grelhados, como o galeto, que é servido com tomate e cebola grelhados. Entre os drinques, o mais pedido é a caipirinha de frutas diversas.
Informe-se sobre o local

O Salvador
O "sobrenome" na fachada do recém-inaugurado O Salvador, em Moema, é "boteco chic", mas deveria ser "bar e lanchonete". É que apresenta paredes em vinil branco e preto e móveis claros, que remetem mais a uma sanduicheria --a casa realmente cumpre esse papel. Ao lado de espetinhos e de porções tradicionais, figura a especialidade da casa, o hambúrguer de avestruz. Para não se deparar com uma carne quase crua, a dica é pedir bem passado.
Informe-se sobre o local

Serafim
O bar está instalado em um ambiente aconchegante da região sul de São Paulo. No cardápio, há opções como maminha, picanha e costelinha na chapa, com acompanhamentos.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais