Escolha um bar intimista para fugir da multidão no domingo

Domingo (26) será um dia de grande festa e aglomeração, principalmente na região da av. Paulista (centro de São Paulo). Para quem deseja fugir da "muvuca", o Guia fez uma lista de bares intimistas e mais tranquilos. Veja o roteiro:

Crédito: Mário Coelho/Divulgação O intimista Divine Wine Bar é uma das opções para escapar de aglomerações no domingo da Parada Gay


Bar da Dida
Na calçada ao lado do bar, onde durante o dia funciona um salão de beleza, ficam dispostas as concorridas mesas. É frequentado por gays e lésbicas, que não dispensam as enormes caipirinhas e os deliciosos lanches, verdadeiros "hits" do cardápio. Melhor GLS e melhor área para fumantes pelo júri.


Barão de Itararé
Numa esquina próxima do burburinho da boate ALôca, destoa dos vizinhos por conta do visual ajeitado. O ambiente agrada aos casais e amigos que desejam papear sossegadamente. Da cozinha, saem pratos e porções, como o bolinho de mandioquinha com recheio de camarão. O chope é Brahma.


Divine Wine Bar
Com aura intimista, o wine-bar traz como novidade uma máquina italiana na qual o cliente insere créditos e pode se servir de vinhos. Há cerca de 50 rótulos de vinhos, e, entre um gole e outro, dá para beliscar queijos e porções.


Drosophyla
Aberto em 2001, fica em um casarão da década de 40, com decoração colorida e bem-humorada, que inclui até cobras em vidro em cima do balcão. No cardápio, porções inspiradas em diferentes culinárias do mundo, como a da Indonésia. A frequência é mista, mas é bastante procurado pelo público GLS.


Piaf Bar e Bistrô
Escondido entre prédios residenciais, o bar tem clima intimista. O bem cuidado cardápio inclui saladas, risotos, crepes e petiscos sofisticados.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais