Repórter fake de Pindahyba ganha filme cheio de famosos globais

É Fernanda Montenegro que narra as histórias bizarras de Agamenon Mendes Pedreira, um jornalista inventado pelos "cassetas" Hubert e Marcelo Madureira e que acaba de ganhar um filme. Em "As Aventuras de Agamenon, o Repórter", que estreia em 6 de janeiro nos cinemas, há depoimentos de Caetano Veloso, Jô Soares, Susana Vieira, Zeca Pagodinho, FHC e outras personalidades; e todas elogiam e "enchem a bola" deste ícone das reportagens.

Crédito: Davi de Almeida/Divulgação
Marcelo Adnet e Luana Piovani estão no elenco do "As Aventuras de Agamenon, o Repórter", que estreia em 6 de janeiro nos cinemas

Até porque o onipresente Agamenon acompanhou de perto a destruição do Titanic (e conta detalhes "secretos" da farra na cabine), a morte da princesa Diana (foi a última pessoa a conversar com ela) e o suicídio de Getúlio (suicídio? que nada, a história é outra), entre outras coisas.

Marcelo Adnet faz o repórter na fase jovem, e Hubert assume o papel depois. Pedro Bial também tem papel importante na comédia, atuando como ele mesmo --e protagoniza até um novo programa, o "Profissão Bial".

João Gilberto "aparece" algumas vezes no filme por meio de um sósia, assim como Paulo Coelho (que também dá depoimentos "reais" via webcam). E Ruy Castro faz sua estreia no cinema, no papel de um biógrafo não autorizado.

O filme sobre Agamenon --que nasceu em Pindahyba, subúrbio do Rio-- teve orçamento em torno de R$ 6 milhões.

Crédito: Davi de Almeida/Divulgação Pedro Bial (foto) tem o programa "Profissão Bial" no filme sobre Agamenon
Pedro Bial (foto) tem o programa "Profissão Bial" no filme sobre Agamenon

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais