Recordista de indicações no Oscar, "Hugo Cabret" estreia dia 17

Martin Scorsese não para. Depois do sucesso de público de "A Ilha do Medo", seu último "blockbuster psicológico", o diretor --que já viveu seus altos e baixos na carreira-- chega a 2012 com simplesmente 11 indicações ao Oscar. "A Invenção de Hugo Cabret" ("Hugo", EUA, 2011) tem previsão de estreia em 17 de fevereiro aqui no Brasil. Bem a tempo de ser visto antes da cerimônia de premiação, em 26 de fevereiro.

Crédito: Divulgação O ator Asa Butterfield em cena do filme "A Invenção de Hugo Cabret", de Martin Scorsese
O ator Asa Butterfield em cena do filme "A Invenção de Hugo Cabret", de Martin Scorsese

Bem mais delicado que o sombrio "A Ilha do Medo" (2010), "A Invenção de Hugo Cabret" conta a história de um garoto órfão que vive escondido em uma estação de trem na Paris dos anos 1930. Ele passa os dias, com a ajuda de uma garota excêntrica, tentando descobrir um mistério que liga seu pai a um vendedor de brinquedos e a uma fechadura. O filme tem o tom de magia presente na mente de uma criança.

"Cabret" recebeu indicações em categorias importantes, como fotografia, figurino e direção de arte. Mas nada supera a importância de ser indicado a melhor filme e ao prêmio queridinho dos realizadores: o de melhor diretor. É este que realmente infla o ego de um verdadeiro autor --que é Scorsese. Agora é aguardar para ver a repercussão --e o filme.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais