Veja os vencedores do Oscar que estão em cartaz; saiba mais

Crédito: Divulgação

O filme francês "O Artista", de Michel Hazanavicius, foi o grande vencedor da 84ª edição do Oscar ao conquistar cinco estatuetas: melhor filme, ator, direção, figurino e trilha sonora. "A Invenção de Hugo Cabret", de Martin Scorsese, também ganhou cinco prêmios.

Meryl Streep recebeu o troféu de melhor atriz pelo filme "A Dama de Ferro". Já Octavia Spencer ("Histórias Cruzadas") e Christopher Plummer ("Toda Forma de Amor") levaram as estatuetas de melhor atriz e ator coadjuvantes. O iraniano "A Separação" ficou com o prêmio de melhor filme estrangeiro e "Os Muppets" levaram o troféu de melhor cancão original. Confira os trailers dos longas que estão em cartaz em São Paulo.


"O Artista", de Michel Hazanavicius
Em 1927, um ator americano do cinema mudo se recusa a participar de produções faladas. Ele acaba se apaixonando pela nova musa do cinema falado. Vencedor do Oscar de melhor filme, ator, direção, figurino e trilha sonora.

Informe-se sobre o filme



"A Dama de Ferro", de Phyllida Lloyd
Já idosa e viúva, a ex-premiê britânica Margaret Thatcher relembra a chegada ao poder, as decisões que tomou e a vida com o marido. Vencedor de melhor atriz (Meryl Streep) e maquiagem.
Informe-se sobre o filme



"Os Descendentes", de Alexander Payne
No Havaí, Matt King um marido indiferente e pai de duas meninas se reaproxima da família após a mulher sofrer um acidente de barco e entrar em coma. Vencedor de roteiro adaptado.
Informe-se sobre o filme



"Histórias Cruzadas", de Tate Taylor
No Mississippi da década de 1960, garota da sociedade sulista volta da universidade e resolve entrevistar mulheres negras que passaram a vida toda cuidando de ricas famílias para escrever um livro. Vencedor de atriz coadjuvante (Octavia Spencer).
Informe-se sobre o filme



"A Invenção de Hugo Cabret", de Martin Scorsese
Orfão que vive em uma estação de trem tenta desvendar um mistério deixado pelo pai na Paris dos anos 1930. Vencedor de fotografia, direção de arte, mixagem, edição de som e efeitos visuais.
Informe-se sobre o filme
"A Invenção de Hugo Cabret" leva Meliès de volta ao cinema; confira filmes do cineasta
Filme "A Invenção de Hugo Cabret" diverte crianças e emociona adultos; leia crítica



"Os Muppets", de James Bobin
Com a ajuda de três fãs, os Muppets se reúnem mais uma vez para a realização de um programa de TV que arrecade dinheiro suficiente para salvar o Muppet Theatre. Vencedor do Oscar de melhor canção original ("Man or Muppet").
Informe-se sobre o filme



Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais