"Jogos Vorazes" e filme sobre Raul Seixas estreiam hoje

Considerado o primeiro filme de arte em 3D, o documentário "Pina", dirigido por Wim Wenders, estreia nesta sexta-feira (23) em São Paulo junto com outros quatro longas. Entre os destaques estão o nacional "Raul, o Início, o Fim e o Meio" e o filme de ação "Jogos Vorazes".

"Pina" é uma homenagem ao trabalho da coreógrafa e bailarina alemã Pina Bausch, morta em 2009 em decorrência de um câncer. Além de performances da coreógrafa, os bailarinos de sua companhia de dança dão curtos relatos de como era trabalhar com Pina.

Além dele, "Jogos Vorazes" também entra em cartaz nesta sexta (23). Baseado no best-seller homônimo de Suzanne Collins, o longa conta a história de um mundo pós-apocalíptico que usa um jogo para entreter e intimidar os cidadãos.

Neste jogo, que acontece anualmente e é televisionado, um garoto e uma garota de cada um dos 12 distritos da nação de Panem lutam entre si até restar apenas um sobrevivente.

Crédito: Divulgação Cena de "Pina", dirigido por Wim Wenders, documentário em 3D que chega aos cinemas de São Paulo nesta sexta (23)


SAIBA MAIS SOBRE AS PRODUÇÕES E ASSISTA AOS TRAILERS:

"As Flores de Kirkuk"
Em pleno regime de Saddan Houssein, Najla, uma médica que está vivendo na Itália, decide retornar ao Iraque.
Informe-se sobre o filme



"Jogos Vorazes"
Todos os anos, um de cada doze distritos de uma nação são forçados a enviar um menino e uma menina para competir nos jogos vorazes, usados como entretenimento. Eles lutam uns contra os outros e apenas um pode sobreviver.
Informe-se sobre o filme



"Pina"
O novo filme de Wim Wenders ("Asas do Desejo") foi filmado com o grupo Tanztheater Wuppertal para mostrar a arte singular da bailarina e coreógrafa Pina Bausch. O documentário, em 3D, exibe as coreografias no palco e nas ruas da cidade alemã onde Pina viveu.
Informe-se sobre o filme



"Raul, o Início, o Fim e o Meio"
Investigação sobre a vida pessoal e profissional de uma das maiores lendas do rock nacional, Raul Seixas, por meio de imagens inéditas de arquivos e 50 entrevistas.
Informe-se sobre o filme



"Verão em L.A."
Em um dos verões mais quentes de Los Angeles, a relação entre dois homens é testada quando um ex-amante retorna à cidade.
Informe-se sobre o filme

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais