Festival Cultura Inglesa exibe filmes com David Bowie e George Harrison

O 16º Cultura Inglesa Festival, que começa nesta sexta-feira (25) e vai até 30 de maio, conta com uma série de atrações como shows, dança e teatro. Bem representado, o cinema tem destaque com três mostras.

O Cine Livraria Cultura (centro de São Paulo) irá sediar a Mostra Panorama do Cinema Britânico Contemporâneo, que irá exibir sete filmes britânicos contemporâneos, sendo alguns inéditos no Brasil. Dentre os destaques, está o documentário dirigido por Martin Scorsese sobre o guitarrista dos Beatles, "George Harrison: Living in the Material World".

Crédito: Divulgação Cena do documentário "George Harrison: Living in the Material World", dirigido por Martin Scorsese
Cena do documentário "George Harrison: Living in the Material World", dirigido por Martin Scorsese

Já a Mostra Bowie no Cinema, também em cartaz no Cine Livraria Cultura, apresenta uma retrospectiva de filmes com a participação do ícone pop, David Bowie. Haverá sessão do clássico "Labirinto - A Magia do Tempo" (1986), produzido por George Lucas e dirigido por Jim Henson.

No Centro Brasileiro Britânico (zona oeste de SP) serão apresentados alguns falsos documentários, como o filme "O Último Filme de Terror" (2003), dentro da Mostra Mockumentários Britânicos.

Três curtas brasileiros --"Os Barcos", "Pequenos" e "Um Pouco Mais de Tempo"-- inspirados em literatura e poesias do Reino Unido também serão exibidos antes dos longas.

A programação completa e os locais de exibição estão disponíveis no site do evento.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais