Saiba quais os 10 melhores filmes em cartaz segundo os críticos

Em dúvida sobre o que ver nos cinemas? A lista abaixo traz os dez melhores filmes em cartaz em São Paulo, de acordo com os críticos da Folha. Cada uma das produções foi classificada como "ótima", com quatro estrelas.

Crédito: Divulgação Leila Hatami e Peyman Moaadi em cena do filme iraniano "A Separação", de Asghar Farhadi, vencedor do Oscar


"Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios"
Um triângulo amoroso envolve um fotógrafo de passagem pelo norte do Brasil, uma mulher e seu marido, um pastor que luta contra a exploração das terras do local.
Informe-se sobre o filme

Crédito: Divulgação

"Habemus Papam"
Após a morte do papa, o sucessor é eleito. O cardeal escolhido não parece suportar o peso da responsabilidade e sofre um ataque de pânico. Para ajudar na crise, o Vaticano busca a ajuda de um dos psicanalistas mais renomados da Itália, que é ateu.
Informe-se sobre o filme

"Um Método Perigoso"
O jovem psicanalista Carl Jung começa um tratamento inovador na histérica Sabina, sob influência de seu mestre e futuro colega, Sigmund Freud.
Informe-se sobre o filme

"Mistérios de Lisboa"
As aventuras e personagens que cruzam a vida do órfão Pedro da Silva em sua procura por uma identidade.
Informe-se sobre o filme

Crédito: Divulgação

"Pina 3D"
Filmado com o grupo Tanztheater Wuppertal para mostrar a arte singular da coreógrafa Pina Bausch. O documentário exibe as coreografias no palco e nas ruas da cidade alemã onde Pina viveu.
Informe-se sobre o filme

"Raul, o Início, o Fim e o Meio"
Investigação sobre a vida pessoal e profissional de uma das maiores lendas do rock nacional, Raul Seixas, por meio de imagens inéditas de arquivos e 50 entrevistas.
Informe-se sobre o filme

"A Separação"
Vencedor do Oscar de melhor filme em língua estrangeira, o iraniano "A Separação" mostra a história de Nader, que contrata uma jovem para tomar conta do pai idoso que sofre de alzheimer. Porém, a diarista está grávida e trabalha sem o consentimento do marido.
Informe-se sobre o filme

"Shame"
Brandon tem uma vida privada que lhe permite manter o vício pelo sexo. Isso muda quando Sissy, sua irmã, chega sem aviso prévio para uma estada por tempo indeterminado.
Informe-se sobre o filme

"Sonhos em Movimento"
Em 2008, a coreógrafa Pina Bausch faz nova montagem de "Kontkthof". Para realizar a peça, ela recruta adolescentes que nunca tinham dançado antes, que são o tema deste documentário.
Informe-se sobre o filme

"Xingu"
Com João Miguel, Felipe Camargo e Caio Blat no elenco, o filme mostra a saga dos irmãos Villas Bôas, na criação do Parque Nacional do Xingu, primeira grande terra indígena brasileira.
Informe-se sobre o filme

Crédito: Divulgação Cena do filme "Shame", com Michael Fassbender, que mostra um homem viciado em sexo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais