Festival de cinema sobre diversidade sexual abre inscrições; saiba mais

Cineastas do Brasil (ou de fora), atenção: o Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade recebe inscrições de filmes até 31 de agosto. Os interessados podem se inscrever para a 22a edição pelo site do evento.

Com caráter itinerante, o festival deve passar por São Paulo entre os dias 13 e 23 de novembro.

Há diversas categorias, escolhidas por dois júris: o técnico e o popular. Ao primeiro, cabem os prêmios de roteiro, interpretação, direção e fotografia. O segundo escolhe os melhores curtas, documentários e longas (estrangeiros e nacionais).


O evento tem como foco a produção cinematográfica que trata de diversidade sexual, como, por exemplo, "Tatuagem". Dirigido por Hilton Lacerda, o filme brasileiro venceu o prêmio do público na edição do ano passado, que ficou famosa pelos convidados polêmicos, como Marco Feliciano, Jair Bolsonaro, Silas Malafaia e Joelma, da banda Calypso.

O festival de filmes sobre diversidade sexual não se restringe a um evento anual: ele também está presente no Canal Brasil, com um programa às 22h30 de terça-feira, selecionando destaques da produção cinematográfica relacionada ao tema.


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais