Cinemateca exibe 85 fotografias feitas pelo cineasta Luis Buñuel

A Cinemateca Brasileira (região sul) exibe 85 fotos na exposição "México Fotografado por Luis Buñuel", que integra a programação 38ª Mostra de Cinema de São Paulo.

As imagens representam uma parcela de um conjunto de outras fotos feitas pelo cineasta surrealista espanhol na busca de locações para os filmes que rodou no México, entre 1947 e 1965. Grátis, fica em exposição até o dia 29/10.


A seleção conta ainda com outras imagens que não têm relação com algum filme específico, mas que em conjunto ajudam a revelar o trabalho de pesquisa realizado por Buñuel antes de começar as filmagens.

Essa era apenas a primeira parte do processo. Com isso, ele conseguia filmar com rapidez, sempre cumprindo o cronograma previsto e mantendo o baixo orçamento.

As fotografias também mostram como funcionava o trabalho de Buñuel, incluindo a maneira como preparava as locações, o perfil de lugares com os quais gostava de trabalhar e o direcionamento de seu olhar.

Cinemateca Brasileira - lgo. Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino, região sul, São Paulo, SP. Das 14h às 22h. Até 29/10. Livre. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais