"Che" lidera lista de mais esperados da Mostra; veja outros filmes

Serão apenas duas sessões. Até por isso, conseguir ver "Che", que terá a presença do protagonista Benício del Toro na primeira exibição, será tarefa digna de revolução.

Crédito: Divulgação "Che", de Steven Soderbergh, é considerado o filme mais esperado da 32ª edição da Mostra

Entre os títulos que prometem longas filas também surge "Um Homem Bom", do brasileiro Vicente Amorim, que tem como grande chamariz a figura do protagonista, Viggo Mortensen.

Elenco estelar e a direção de Woody Allen são os atrativos de "Vicky Cristina Barcelona", que deve gerar comentários acalorados com o beijo entre as sensuais Penélope Cruz e Scarlet Johansson --Javier Bardem completa o "cast".

Fãs do trabalho de Michel Gondry e Charlie Kaufman, diretor e roteirista de "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças", disputarão as entradas para "Rebobine, Por Favor" e "Sinédoque, Nova York", seus novos longas.

Com aspirações ao Oscar, "A Duquesa" é o drama de época do ano, protagonizado pela especialista Keira Knightley. E os irmãos Coen, que já despertariam a atenção sem nenhum reforço, ganham brilho extra com a presença de George Cloney e Brad Pitt em seu novo longa "Queime Depois de Ler".

Entre os brasileiros, "Garapa", documentário de José Padilha que acaba de sair da sala de montagem, pode ser o campeão do empurra-empurra na bilheteria. Os menos apressados, porém, podem se acalmar. A maioria dos filmes citados entra em cartaz ainda neste ano.

Veja os nove títulos mais aguardados:

Leia mais

Especial

Livraria da Folha

Direção: Steven Soderbergh. Duração: 262 minutos. Classificação etária: 14 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem