Grupo francês acompanha filmes mudos ao vivo

Crédito: Divulgação "O Homem que Ri" é um dos filmes que serão acompanhados pelo grupo Octuor de France

Ao longo dos últimos anos, a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo sempre realizou sessões com acompanhamento musical executado ao vivo, feito por solistas ou até mesmo orquestras.

Nesta edição, o grupo francês Octuor de France é o convidado especial que dará o tom a dois clássicos do cinema mudo: "Poil de Carotte (1925)", de Julien Duvivier, retrata um jovem que sofre pela falta de amor materno e pela indiferença do pai, e "O Homem que Ri" (1928), de Paul Leni.

Reconhecido por seu trabalho como diretor de arte de alguns dos marcos do expressionismo alemão, Leni constrói a história de um menino que é vendido pelo rei da Inglaterra e, quando adulto, torna-se um famoso palhaço. A caracterização do ator Conrad Veidt teria inspirado as versões mais recentes do Coringa, vilão de Batman.

Comandado pelo clarinetista Jean-Louis Sajot, o Octuor de France, que neste ano se apresentou na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes, faz duas récitas no Cinesesc (dias 26 e 27/10), ambas com trilhas compostas pelo canadense Gabriel Thibaudeau.

Informe-se sobre o evento

Leia mais

Especial

Livraria da Folha

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

[an error occurred while processing this directive]