Guia indica oito filmes imperdíveis para o fim de semana

Quer aproveitar o fim de semana no cinema? Com as oito e imperdíveis sugestões abaixo, dá até para pensar em uma sessão dupla. Saiba mais sobre as produções (nacionais e internacionais) que valem a pena o ingresso:

Crédito: Divulgação Clive Owen (foto) vive um pai aflito no drama "Confiar", que tem sessões de pré-estreia neste fim de semana


A Árvore da Vida
Brad Pitt, Fiona Shaw e Sean Penn são alguns dos nomes do elenco, que conta a história de uma família norte-americana nos anos 1950. De uma forma lírica, vagarosa e cheia de encanto, o espectador passa a conhecer a vida de um pai agressivo, uma mãe graciosa e de seus três filhos. A direção é de Terrence Malick.
Informe-se sobre o filme

Assalto ao Banco Central
O filme nacional, com Milhem Cortaz, Lima Duarte e Giulia Gam, conta a história do crime que aconteceu em Fortaleza em 2005, quando foram roubados 164,7 milhões do Banco Central. A direção é de Marcos Paulo.
Informe-se sobre o filme

Confiar
O filme só chega aos cinemas de vez em 23 de setembro, mas os paulistanos podem assistir a algumas sessões de pré-estreia neste fim de semana. O drama mostra o envolvimento da jovem Annie (Liana Liberato), de 14 anos, com um rapaz pela internet --após ela ganhar um computador de seus pais, Will (Clive Owen) e Lynn (Catherine Keener). Depois de dois meses de encanto e "namoro virtual", os dois se conhecem, e o público descobre que, na verdade, ele é bem mais velho do que dizia ser. E é um pedófilo. A direção é de David Schwimmer, que fazia o personagem Ross, da série "Friends".
Informe-se sobre o filme

Crédito: Divulgação Javier Drolas (foto) é um dos protagonistas do argentino "Medianeras", que mostra diversos "tipos" de solidão

Um Conto Chinês
O prestigiado Ricardo Darín interpreta o personagem Roberto, solitário, sério e turrão. A vida dele se cruza com a do chinês Jun, depois que ele parte para Buenos Aires em busca de algum parente vivo (sua namorada morreu com a queda de uma vaca). Só depois de muitos dias de convívio e comunicação praticamente nula (Roberto só fala espanhol, e Jun, chinês) fica claro o provável sentido desse inusitado encontro.
Informe-se sobre o filme

O Homem do Futuro
Interpretado por Wagner Moura, o personagem Zero cria uma máquina para voltar no tempo e "corrigir" seu relacionamento com Helena (Alinne Moraes). Mas o cientista acaba passando por "maus bocados". A comédia romântica mescla cenas surreais com o desejo de mudar o que deu errado.
Informe-se sobre o filme

Crédito: Divulgação

Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual
Martin e Mariana vivem na mesma cidade, na mesma quadra, em apartamentos um de frente para o outro, mas nunca se encontram. O filme argentino, dirigido por Gustavo Taretto, ganhou vários prêmios e mostra a solidão de cada um de nós.
Informe-se sobre o filme

Meia-Noite em Paris
Gil, que viajou com a noiva para França, é um romancista frustrado que, apaixonado pela Paris dos anos 1920, viaja no tempo e acaba "conhecendo" muitos escritores e artistas que admira. A direção é de Woody Allen.
Informe-se sobre o filme

Melancolia
Dirigido por Lars von Trier, o filme mostra a vida de duas irmãs, bem diferentes, que precisam aprender a conviver com o fato de que a vida está prestes a acabar --é que há sérios indícios de que um planeta, chamado Melancolia, atinja a Terra e destrua com tudo.
Informe-se sobre o filme

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais