Cineasta canadense Atom Egoyan realiza oficina durante a Mostra

Crédito: Divulgação
Cineasta canadense Atom Egoyan (foto) terá oficinas sobre suas técnicas de filmagens durante a Mostra; as vagas são gratuitas

O cineasta canadense Atom Egoyan fará oficina sobre suas técnicas de filmagem em 27 de outubro, como parte da programação da 35ª Mostra Internacional de Cinema.

O evento ocorre de 21 de outubro a 3 de novembro, em São Paulo.

O diretor vai analisar trechos de seus filmes durante o workshop, que será realizado na Faap (centro). O evento conta com 25 vagas gratuitas ao público, mediante apresentação de currículo e texto sobre a obra do autor.

Siga o Guia no Twitter
Curta a página do Guia no Facebook
35ª Mostra de Cinema tem pacote integral por R$ 390

Outras 25 vagas são reservadas para estudantes da Faap. Detalhe importante: os candidatos devem ter fluência em inglês, pois a oficina não terá tradução simultânea.

Descendente de armênios, Atom Egoyan nasceu em 1960 no Egito e foi criado no Canadá. Desde pequeno queria ser dramaturgo, no entanto, apaixonou-se pelo cinema depois de realizar um curta-metragem. Seus primeiros longas-metragens chamaram atenção no Festival de Sundance, mas foi com "Exótica" (1994), vencedor do prêmio da crítica em Cannes, que foi aclamado internacionalmente.

Seu filme posterior, "O Doce Amanhã" (1997), recebeu duas indicações ao Oscar. O "Preço da Traição" (2009), drama com Julianne Moore e Liam Neeson, tornou-se seu maior sucesso comercial.

Os interessados devem enviar os textos para oficina@mostra.org até 20 de outubro. Mais informações sobre as inscrições para o workshop no site: br.mostra.org.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais