Diretor de "Independence Day" lança filme sobre escravas sexuais

Estréia nos cinemas, a partir do dia 7 de março, o filme "Desaparecidos", do diretor alemão Marco Kreuzpaintner, que foi baseado em um artigo da New York Times Magazine sobre tráfico de mulheres e escravidão sexual.

Crédito: Divulgação
Filme "Desaparecidos", do diretor alemão Marco Kreuzpaintner, estréia em março nos cinemas

Com produção de Roland Emmerich ("O Dia Depois de Amanhã", "O Patriota", "Godzilla" e "Independence Day") e Rosilyn Heller, o longa conta a história de Adriana, uma menina de 13 anos da Cidade do México seqüestrada para se tornar escrava sexual.

Na trama, seu irmão desvia dos policiais da imigração dos Estados Unidos e de outros obstáculos para encontrar os raptores e resgatá-la.

O ator Kevin Kline --vencedor do Oscar como melhor ator coadjuvante em "Um Peixe Chamado Wanda"(1988)-- participa do filme, interpretando um policial do Texas que também perdeu a família para o tráfico sexual. Kline vai se unir ao irmão de Adriana em sua jornada.

O roteirista de "Desaparecidos" é José Rivera, indicado ao Oscar 2005 pela adaptação do roteiro de "Diários de Motocicleta", dirigido pelo brasileiro Walter Salles.

Leia mais

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais