Sesc 24 de Maio realiza exibição gratuita de curtas-metragens

O espaço transitório do Sesc 24 de Maio --cuja inauguração ainda não aconteceu oficialmente-- realizará na segunda-feira (31), às 16h, a exibição de quatro curtas-metragens nacionais. Os filmes são inspirados em obras literárias e estão no projeto A Hora do Curta. A entrada é gratuita e o espaço conta com 80 lugares.

A sessão começa com "A Moça que Dançou Depois de Morta", de Ítalo Cajueiro. A obra foi concebida a partir de uma história de cordel, de J. Borges, e narra o encontro de um homem que se apaixona por uma moça em um baile de Carnaval.

Em seguida, é a vez de "Meu Nome é Paulo Leminski", de Cezar Migliorin, que conta um embate familiar relacionado aos versos de Leminski.

"A João Guimarães Rosa", de Roberto Santos e Marcelo Tassara, dá continuidade à sessão. O filme mostra imagens do sertão e trechos do livro "Grande Sertão: Veredas".

Por fim, "Imensidade", de Amílcar Claro, tem como base o poema de Castro Alves "O Navio Negreiro". Uma das personagens do filme lê o texto pelas ruas da cidade.

Os curtas têm 11, 5, 13 e 15 minutos, respectivamente. A entrada é gratuita e exclusiva para maiores de 16 anos.

A Hora do Curta
Sesc 24 de Maio - Espaço Transitório - 80 lugares. Seg. (31): 16h. 16 anos. Grátis. Confira mais informações sobre o local

Leia mais

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais