Festival É Tudo Verdade termina com boas opções inéditas

O último fim de semana do 13º É Tudo Verdade - Festival Internacional de Documentários ainda reserva opções inéditas e sessões extras de bons títulos já apresentados.

Até domingo (dia 6), a mostra acontece gratuitamente em quatro cinemas: CCBB, CCSP, Cinesesc e Sala Cinemateca.

Crédito: Divulgação
Cena do documentário "Waldick, Sempre no Meu Coração", dirigido pela atriz Patrícia Pillar

Nesta sexta (dia 4), filas devem se formar no Cinesesc com a exibição de dois espe­rados documentários sobre músicos brasileiros: "Waldick, Sempre no Meu Coração", às 19h, e o polêmico "Simonal - Ninguém Sabe o Duro que Dei", às 21h.

Os estrangeiros têm seu representante musical com "Joy Division", longa que mostra como a trajetória da banda de Manchester foi alterada após o suicídio do vocalista Ian Curtis. É o outro lado da moeda de "Control" (exibido na última Mostra Internacional de Cinema), obra de ficção que também retratava a vida do cantor. Ambos devem estrear no circuito comercial em maio.

Quem já viu "Além dos Trilhos", projeto de nove horas do chinês Wang Bing, pode conferir "Fengming - Memórias de uma Chinesa", trabalho em que o diretor acompanha uma jornalista que penou após a revolução que assolou o país, em 1949.

Leia mais

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais