"Um Beijo Roubado" traz romance entre Norah Jones e Jude Law

Estréia nesta sexta-feira (11) o longa-metragem "Um Beijo Roubado" ("My Blueberry Nights") dirigido pelo chinês Wong Kar-wai. O filme abriu em maio do ano passado o 60º Festival de Cannes.

Crédito: Divulgação
Norah Jones e Jude Law em cena de "Um Beijo Roubado", do diretor chinês Wong Kar-wai

Jeremy, representado por Jude Law, é dono de um café em Nova York que conhece os clientes pelos pratos que consomem e coleciona as chaves abandonadas por eles. Elizabeth -- interpretada pela cantora estreante nas telas Norah Jones-- é dona de um dos objetos, deixado no local após seu namorado a trocar por outra mulher.

Elizabeth vai ao café de Jeremy durante algumas noites e, enquanto ela aprecia muitos pedaços da torta de mirtilo (blueberry) --pequeno fruto azul, usado em geléias--, conversam por toda a madrugada.

Sem dizer adeus, a jovem parte para uma viagem pelo país para tentar curar o coração partido. No caminho, encontra pessoas com histórias muito diferentes, entre elas um policial (David Strathairn) apaixonado pela ex-mulher (Rachel Weisz) e uma jovem (Natalie Portman) jogadora de pôquer. Durante o tempo que passa viajando, ela escreve regularmente para Jeremy, que, apaixonado, tenta localizá-la desesperadamente.

O romance fala de encontros, paixões, sentimentos contraditórios e toda sorte de motivos que movem a vida de cada um dos personagens.

Em destaque está a trilha sonora, que traz nomes como Ry Cooder, Cat Power (também no elenco) e Cassandra Wilson, além da própria Norah Jones.

O filme de 97 minutos tem classificação etária de dez anos.

Leia mais

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais