Indiana Jones sessentão reaparece após 19 anos

Cercado de mistérios por parte dos estúdios, Indiana Jones volta às telas na próxima quinta-feira (22), após uma ausência de quase 20 anos. Antes deste domingo (18), quando ocorre a pré-estréia do filme no Festival de Cannes, ninguém além dos envolvidos na produção terão assistido a "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal".

Crédito: Divulgação
"Não é mais tão fácil quanto costumava ser", diz Indy, a seu parceiro Mac no início do filme

O quarto episódio da série se passa em 1957, 19 anos após a trama de "Indiana Jones e a Última Cruzada" (1989), com um dr. Jones beirando os 60 anos --decisão razoável, já que Harrison Ford completa 66 anos em julho.

A passagem do tempo acarreta mudança nos vilões: saem de cena os nazistas e entram os soviéticos, liderados pela agente Irina Spalko (Cate Blanchett), enviada para obrigar Jones a encontrar um lendário objeto perdido na Amazônia peruana, que permitirá a vitória soviética na Guerra Fria. O arqueólogo também ganha um pupilo, Mutt Williams (Shia LaBeouf), e há o retorno da paixão de Jones: Marion Ravenwood (Karen Allen), personagem de "Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida" (1981).

O longa repete a parceria entre Steven Spielberg (direção) e George Lucas (concepção e produção) e teve orçamento de US$ 185 milhões (segundo o jornal "Los Angeles Times"). Os três primeiros episódios receberam sete Oscars e arrecadaram cerca de US$ 1,2 bilhão.

Leia mais

Livraria

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais