Em "Corpo", Leonardo Medeiros busca identificação de cadáver

Entra em cartaz nesta sexta-feira (30) o filme "Corpo" (Brasil, 2007), dirigido e escrito por Rossana Foglia e Rubens Rewald, que traz no elenco os atores Leonardo Medeiros, Rejane Arruda, Chris Couto, Louise Cardoso e Regiane Alves.

Crédito: Divulgação
Cena do longa-metragem brasileiro "Corpo", que estréia nesta sexta-feira (30) em SP

Artur (Leonardo Medeiros) é um médico legista obcecado por corpos humanos, que trabalha em um necrotério público. Sua rotina é quebrada pela chegada de ossos encontrados em uma vala comum.

Junto à ossada, que acredita-se ser de vítimas do regime militar, está o corpo de uma mulher. A questão é que não se sabe se o cadáver é recente, e não está relacionado aos outros ossos, ou se por alguma razão permanece preservado.

O legista decide investigar a identidade do corpo e por meio de arquivos policiais chega à filha de uma guerrilheira com as características do corpo encontrado. No entanto, a jovem afirma que sua mãe está viva e o convida a conhecê-la.

Artur aceita e, a partir daí, os dois empreendem uma busca desordenada pela cidade para achar a mãe dela e desvendar a identificação do corpo.

A classificação etária do longa é de 16 anos.

Leia mais

Livraria da Folha

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais