Companheirismo é o tema central de "A Força da Amizade"

Crédito: Divulgação
Em "A Força da Amizade", Joan Allen (foto) é uma das três amigas que caem na estrada

"A Força da Amizade" ("Boneville", EUA, 2006), do diretor Christopher N. Rowley, aborda o clássico tema de como a amizade pode transformar trajetórias humanas. O longa-metragem tem 93 minutos e entra em cartaz na sexta-feira (27).

Jessica Lange, ganhadora de dois Oscars --um por "Céu Azul" ("Blue Sky", EUA, 1994) e outro por "Tootsie" (idem, "EUA, 1982)-- é Arvilla.

A personagem vê sua vida virar de ponta-cabeça e nessa hora convoca suas melhores amigas, Margene e Carol, interpretadas por Kathy Bates, vencedora do Oscar pelo filme Louca Obsessão ("Misery", EUA, 1990), e Joan Allen, de "Ultimato Bourne" ("The Bourne Ultimatum", EUA / Alemanha, 2007), para uma jornada sem destino em seu carro, um Boneville conversível.

As três amigas percorrem estradas, vêem paisagens exuberantes e passam por aventuras inesperadas. No caminho encontram um simpático caminhoneiro (Tom Skerritt) que se torna um provável pretendente.

O filme mostra que --muito antes que elas percebam-- várias mudanças estão acontecendo na vida de cada uma, e para melhor.

Leia mais

Livraria da Folha

Especial

Direção: Christopher N. Rowley. Duração: 93 minutos. Classificação etária: 12 anos
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais