Panda comilão e desajeitado tenta ser mestre de kung fu em filme

A rapidez, a explosão de cores e muito movimento são algumas características da animação da Dreamworks "Kung Fu Panda" (idem, EUA, 2008), que estréia nesta sexta-feira (4). A direção é assinada por Mark Osborne e John Stevenson.

Crédito: Divulgação
Dos mesmos criadores de "Shrek", o filme "Kung Fu Panda" estréia nesta sexta-feira (4)

O filme ambientado na China aproveita o visual e o teor cômico para garantir a atenção para a trama. Po, um simpático urso panda, fora do peso e totalmente louco por kung fu, é escolhido para ser uma espécie de salvador da vila em que vive, o Vale da Paz.

Entretanto, o personagem dá todos os sinais de não estar apto para a tarefa: lento, comilão e sem nenhum conhecimento prático da arte marcial ele se une aos Cinco Furiosos, grupo de lendários praticantes do kung fu: Garça, Tigresa, Louva-Deus, Víbora e Macaco --sob a liderança do mestre Shifu--, para treinar.

Rejeitado por sua falta de jeito e por ter sido escolhido no lugar de um dos Cinco, Po tenta encontrar um lutador dentro de si e não ter que voltar para casa do pai ou para o emprego como vendedor de macarrão.

Mas uma missão ainda mais difícil está a caminho, Tai Lung, antigo aluno do mestre Shifu pode ter fugido da cadeia e só ele poderá evitar que o malvado destrua a paz na vila.

Dos mesmos criadores de "Shrek" e "Madagascar", o filme traz na versão legendada as vozes dos atores Jack Black (Po), Dustin Hoffman (Shifu), Angelina Jolie (Tigresa), Ian Mcshane (Tai Lung), Jackei Chan (Louva-Deus) e Lucy Liu (Víbora).

Já as cópias dubladas contam com as vozes de Lucio Mauro Filho, como Po, e Juliana Paes, como Tigresa.

Leia mais

Livraria da Folha

Especial

Direção: John Stevenson e Mark Osborne. Duração: 92 minutos. Classificação etária: Livre
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais