"Batman" chega aos cinemas com Coringa roubando a cena

Crédito: Divulgação
Cena de "Batman - O Cavaleiro das Trevas", que estréia nesta sexta

Qual é o limite entre o certo e o errado e o que determina exatamente quem é bom ou mau? Esses são alguns dos questionamentos vividos pelos personagens de "Batman - O Cavaleiro das Trevas" ("The Dark Knight / Batman Begins 2", EUA, 2008), que estréia nos cinemas brasileiros nesta sexta-feira (18), com 500 cópias --292 legendadas e 208 dubladas--, em 520 salas.

O novo filme do homem-morcego (interpretado novamente por Christian Bale) é uma continuação de "Batman Begins", lançado em 2005, e mostra a tentativa do herói em livrar Gotham City dos mafiosos que perturbam a paz do local. O cenário de caos começa a ser mostrado a partir de um assalto a banco, e segue com a aparição de pessoas comuns "fantasiadas" de Batman com o intuito de proteger a cidade.

Com a ajuda do mordomo Alfred (Michael Caine) e do amigo Lucius Fox (Morgan Freeman), o verdadeiro Batman trava novamente uma difícil batalha com seu adversário mais inteligente e maquiavélico, o Coringa.

Crédito: Divulgação
Coringa psicótico e divertido foi interpretado pelo ator Heath Ledger

A atuação primorosa do ator australiano Heath Ledger (que morreu em sua casa pouco tempo após o término das filmagens, em janeiro, em decorrência de uma overdose de remédios) conferiu charme e intensidade ao temido vilão, que "ganha" o público com suas frases irônicas, expressões divertidas e métodos peculiares e psicóticos.

Os outros três personagens principais do filme são o policial Jim Gordon (Gary Oldman), que comanda as operações contra os bandidos, Rachel Dawes (Maggie Gylenhaal), por quem Bruce Wayne (identidade real de Batman) é apaixonado, e o promotor público Harley Dent (Aaron Eckhart), que passa a ser visto por todos como um herói após obter êxito em uma série de processos contra criminosos.

Em duas horas e 25 minutos de filme, o diretor Christopher Nolan consegue prender a atenção da platéia, que se envolve com as dúvidas, disputas, sucessos e fracassos dos personagens retirados dos quadrinhos. O roteiro, escrito por Jonathan Nolan (irmão de Christopher), também arranca boas risadas do público com uma série de passagens irônicas e engraçadas.

Leia mais

Livraria da Folha

Especial

Direção: Christopher Nolan. Duração: 142 minutos. Classificação etária: 12 anos
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais