"Reflexos da Inocência" traz Daniel Craig como quarentão perdido

Crédito: Divulgação
Daniel Craig interpreta Joe Scott e assina a produção executiva de "Reflexos da Inocência"

Em "Reflexos da Inocência" ("Flashbacks of a Fool", Inglaterra, 2008), filme que estréia nesta sexta-feira (22), o ator Daniel Craig interpreta o protagonista Joe Scott e ainda assina a produção executiva do longa --seu primeiro trabalho como produtor. A direção é de Baillie Walsh.

Joe Scott é um ator decadente que abusa das drogas e do sexo sem compromisso. Aos 40 anos, recebe a notícia de que um amigo seu de infância morreu e, além disso, também é dispensado por seu agente. É neste clima que resolve voltar para a casa de sua mãe e encarar seu passado.

Entram em cena os flashbacks da juventude de Joe. O jovem, interpretado por Harry Eden, vive em uma vila de pescadores com sua família, onde, no momento em que está descobrindo a sexualidade, se vê às voltas com as investidas de um vizinha casada e mais velha.

Crédito: Divulgação
Um dos destaques do filme é a cena em que Joe e uma amiga dublam "If There is Something"

A problemática relação entre os dois culmina em uma tragédia que será responsável por grandes mudanças na vida do rapaz. Aparentemente, são esses problemas mal resolvidos do passado que justificam o ciclo de autodestruição e o vazio da atual vida de Joe.

A dúvida que agora permanece é se, a partir do ponto atual, alguma coisa irá se alterar ou se tudo permanecerá igual na vida dele. Um dos destaques do filme é a cena em que o adolescente Joe e uma amiga dublam "If There Is Something", da banda Roxy Music.

A trilha traz ainda faixas de David Bowie e Scott Walker.

Leia mais

Livraria da Folha

Especial

Direção: Baillie Walsh. Duração: 110 minutos. Classificação etária: 16 anos
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais