"Bezerra de Menezes" tem 50 mil espectadores no fim de semana

O filme "Bezerra de Menezes: O Diário de um Espírito", que estreou na última sexta-feira (29), foi assistido por 50 mil espectadores no último fim de semana. Em média, foram 1.200 pessoas por cópia do longa-metragem, lançado em 44 salas.

Crédito: Divulgação
Carlos Vereza interpreta Bezerra de Menezes no longa que estreou na última sexta-feira (29)

Segundo informações da Filme B, a produção nacional foi a sétima melhor bilheteria deste fim de semana, com uma arrecadação que chegou a R$ 542,1 mil.

"Bezerra de Menezes" estreou em 34 cidades do Brasil no dia do aniversário do cearense que dá nome ao filme. O longa, dirigido por Glauber Filho e Joe Pimentel, tem no elenco Carlos Vereza, Lúcio Mauro, Caio Blat, Paulo Goulart Filho e Nanda Costa.

O universo do sertão permeia a trama inicial do filme, que mostra a infância e adolescência de Bezerra de Menezes --considerado um ícone do espiritismo. Aos 18 anos, o protagonista inicia seus estudos de medicina na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Lá, elege-se vereador e deputado, mas o que lhe traz reconhecimento acaba sendo o trabalho anônimo realizado em prol dos desfavorecidos. Por conta disso, fica conhecido como "o médico dos pobres". O filme ainda ilustra os primeiros momentos do espiritismo e mostra a reação dos familiares de Bezerra de Menezes quando ele se converte à doutrina espírita.

Leia mais

Livraria da Folha

Especial

Direção: Glauber Filho e Joe Pimentel. Duração: 75 minutos. Classificação etária: livre.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais