"Mamma Mia!", musical com hits do Abba, alcança as telas

Logo nas primeiras seqüências de "Mamma Mia!", a platéia mais jovem pode achar que está ouvindo um trecho da música "Hung Up", de Madonna. Trata-se, na verdade, de "Gimme, Gimme, Gimme!", do Abba, que foi "sampleada" pela cantora.

Crédito: Divulgação
Christine Baranski, Meryl Streep e Julie Walters (foto) encenam "Mamma Mia!", de Phyllida Lloyd

Essa é só uma das mostras de como o grupo sueco, famoso nos anos 1970 e começo dos 80, mantém-se no imaginário pop ao longo das décadas.

O lançamento nos cinemas de "Mamma Mia!", filme baseado no musical homônimo, é o novo capítulo dessa história. Tanto na tela como no palco, Catherine Johnson assina o roteiro e Phyllida Lloyd cuida da direção.

Na trama, que se passa numa paradisíaca ilha grega, uma jovem de 20 anos está prestes a se casar. Sem saber quem é o pai, ela descobre três candidatos no diário da mãe (interpretada por Meryl Streep) e, secretamente, convida-os para a cerimônia.

As mulheres dominam a cena e as músicas, com destaque para Streep e para a novata Amanda Seyfried, no papel da filha. Entre os homens, Pierce Brosnan é quem mais se esforça, mas o resultado fica abaixo da média.

Fãs do grupo devem relevar com mais facilidade os excessos nos números musicais. Tudo em prol de "Dancing Queen", "The Winner Takes it All", "Mamma Mia" e mais uma penca de sucessos que continuarão grudados no ouvido. Horas após a sessão.

Leia mais

Livraria da Folha

Especial

Direção: Phyllida Lloyd. Duração: 108 minutos. Classificação etária: 10 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais