MAM exibe documentário sobre trabalho de fotógrafo paraense

Nesta quarta-feira (17), às 19h30, o auditório Lina Bo Bardi, do Museu de Arte Moderna de São Paulo (região sul da capital paulista), exibe o documentário "Lugares do Afeto", que retrata o processo de criação do fotógrafo Luiz Braga. A entrada é gratuita.

Crédito: Reprodução
MAM exibe "Lugares do Afeto", que retrata o processo de criação do fotógrafo Luiz Braga

Dirigido por Jorane Castro, o filme mostra o trabalho do paraense Luiz Braga, conhecido por retratar aspectos da cultura e da vida amazônica com o olhar minucioso de quem nasceu na região.

"Lugares de Afeto" acompanha seu processo criativo, desvenda a construção de seu olhar, encontra seus personagens, em seus lugares, no mesmo horário crepuscular de sua predileção, em seu universo e com a sua própria luz.

O objetivo da produção é mostrar aspectos inusuais da região sem cair no folclore e em estereótipos difundidos no Brasil e no mundo.

Além de acompanhar Luiz Braga em diversos momentos de seu trabalho, o vídeo traz depoimentos de Rosely Nakagawa, Tadeu Chiarelli, Paulo Herkenhoff, João de Jesus Paes Loureiro, Cássio Vasconcellos, Osmar Pinheiro e Rubens Fernandes Junior.

Luiz Braga já realizou mais de 120 participações em exposições individuais e coletivas no Brasil e exterior. Em 2005, publicou o livro "Retratos Amazônicos", que motivou, em 2007, a realização de uma exposição homônima em homenagem aos seus 30 anos de carreira.

Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - portão 3, região sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/5085-1300. Qua. (17): 19h30. Grátis. Classificação etária: não informada.

Leia mais

Especial

Livraria da Folha

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais