Família é mantida refém em um dos filmes que estréiam no circuito

Entre os filmes que estréiam no circuito nesta sexta-feira (19) estão a refilmagem de um suspense, uma animação adulta, um filme de ação, com Vin Diesel e Gérard Depardie, e uma comédia, com Eva Longoria Parker, conhecida pela atuação na série "Desperate Housewives". Além dos estrangeiros, entram em cartaz três produções nacionais, um documentário, uma comédia e um drama.

Crédito: Divulgação
"Violência Gratuita" narra o drama de família de classe média que se torna refém de jovens

O suspense "Violência Gratuita" ("Funny Games U.S.", EUA, 2007), dirigido por Michael Haneke, apresenta a refilmagem tomada a tomada do título homônimo, de 1997, feito pelo mesmo diretor. Com Naomi Watts, Tim Roth, Michael Pitt e Brady Corbet no elenco, o longa narra o drama de uma família de classe média, que, durante as férias, em sua casa de campo, se torna refém de dois jovens. A dupla promove uma série de perversões e provocações, que o grupo deve suportar para tentar continuar vivo.

"Nem por Cima do Meu Cadáver" ("Over Her Dead Body", EUA, 2008), de Jeff Lowell, tem no elenco Eva Longoria Parker --como Gabrielle Sollis, personagem da série "Desperate Housewives"--, Paul Rudd e Lake Bell. Na comédia, Eva é uma garota controladora, que morre horas antes de seu casamento. Um ano mais tarde, uma médium contratada pela irmã do noivo para convencê-lo a retomar sua vida amorosa se apaixona por ele, e vai ter que enfrentar a fúria da noiva morta.

Vin Diesel, Michelle Yeoh e Gérard Depardieu estão na ação "Missão Babilônia" ("Babylon A.D.", EUA / França, 2008), dirigida por Mathieu Kassovitz. A trama mostra um mercenário que, em um futuro próximo, aceita a missão de escoltar uma mulher do leste europeu até Nova York, sem saber que ela esconde um segredo que pode influenciar toda a humanidade.

A animação adulta "Branca de Neve - Depois do Casamento" ("Blanche-Neige, la Suite", Bélgica, 2007), de Jean-Paul Picha, apresenta a vida de Branca de Neve depois de casada. O presente da famosa personagem nada tem do "felizes para sempre" do final da história infantil.

Já as novidades nacionais são "Brigada Pára-Quedista" (Brasil, 2007), "Cana Quente" (Brasil, 2008) e "Casa da Mãe Joana" (Brasil, 2008).

Dirigido por Evaldo Mocarzel, o documentário "Brigada Pára-Quedista" mostra a rotina da Brigada de Infantaria Pára-Quedista, tropa de elite do Exército brasileiro. O drama "Cana Quente", de Luiz Alberto Zakir, exibe a história de um cortador de cana do interior de São Paulo que se envolve com duas mulheres poderosas da região e se torna suspeito de um assassinato.

Com José Wilker, Paulo Betti, Antonio Pedro, Pedro Cardoso e Juliana Paes no elenco, a comédia "A Casa da Mãe Joana", dirigida por Hugo Carvana, reúne quatro amigos que nunca trabalharam na vida e que, depois de receber uma ordem de despejo, têm que se virar para arranjar o dinheiro e não serem postos na rua.

Leia mais

Especial

Livraria da Folha

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais