Festival reúne filmes sobre diversidade sexual do mundo inteiro

Crédito: Divulgação
"Aquarela", de David Oliveras, será exibido durante festival Mix Brasil, na cidade de SP

A cidade de São Paulo recebe, a partir desta quinta-feira (13), a 16ª edição do Mix Brasil - Festival de Cinema e Vídeo da Diversidade Sexual. A abertura acontece nesta quarta-feira (12), com uma sessão especial somente para convidados. Até o dia 23 de novembro, o evento irá exibir mais de 200 obras dos mais variados gêneros, incluindo documentários e filmes de ficção, drama, terror e comédia, entre outros, que têm em comum o uso de temas relacionados à diversidade sexual.

O evento deste ano terá um programa exclusivo destinado às produções israelenses, e o público poderá assistir a longas como "Antarctica", dirigido por Yair Hochner, que está no Brasil para participar desta edição.

O Mix Brasil, criado em 1993, também apresenta uma série de atividades paralelas, que incluem a realização de uma oficina de roteiro, shows e debates apresentados pela atriz Marisa Orth. Neste ano, o festival --considerado o maior fórum de cinema GLBT da América Latina-- terá 51 produções brasileiras, um recorde de seleções nacionais.

Na seção Mostra Competitiva Brasil, por exemplo, participam 20 curtas-metragens, que serão avaliados por um júri internacional composto por programadores de festivais no Uruguai, Espanha, Israel, Alemanha e Brasil.

Veja a programação completa do festival no site www.mixbrasil.org.br.

Leia mais

Especial

Livraria da Folha

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais