Cineclube reúne filmes com personagens que procuram algo ou alguém

O Cineclube do HSBC Belas Artes, complexo localizado na região central da capital paulista, exibe uma coletânea com quatro filmes diferentes, mas que em comum trazem personagens em constante deslocamento, em busca de algo ou de alguém.

Crédito: Divulgação
"Harry Chegou para Ajudar" integra a programação do Cineclube HSBC

A mostra apresenta as obras: "A Estrada" ("La Strada", EUA, 1954), de Federico Fellini, "Paixão Selvagem" ("Je t'Aime Moi Non Plus", França, 1976), de Serge Gainsbourg, "Harry Chegou para Ajudar" ("Harry un Ami qui Vous Veut du Bien", França, 2000), de Dominik Moll, e "Lucia e o Sexo" ("Lucía y el Sexo", Espanha, 2001), de Julio Medem.

Cada filme será exibido durante uma semana, diariamente, em sessão única. Os horários de exibição variam entre 19h e 19h30.

A obra de Fellini, que conta a história da doce e ingênua Gelsomina (jasmim, em italiano), fica em cartaz até esta quinta-feira (8).

Entre os dias 9 e 15, a sessão apresenta "Paixão Selvagem", filme em que uma garota andrógina desperta atração em um caminhoneiro homossexual.

Em seguida, entra em cartaz o suspense "Harry Chegou para Ajudar", que acompanha a vida de um homem que está viajando com a família rumo à sua casa de campo e encontra um sujeito que insiste em se apresentar como seu ex-colega de colégio. As projeções vão de 16 a 22 deste mês.

Encerrando a programação, de 23 a 29 de janeiro, "Lucia e o Sexo" mostra uma história de amor na Espanha. No longa, Lucia está disposta a desvendar os segredos do passado de seu namorado, um escritor depressivo que some de repente.

Leia mais

Especial

Livraria

Livraria da Folha

Até 29/1. Classificação etária: varia de acordo com o filme.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais