Em "Foi Apenas um Sonho", casal de "Titanic" volta em drama adulto

Em 1997, "Titanic" venceu 11 Oscars e se tornou a maior bilheteria da história do cinema. Em "Foi Apenas um Sonho", que estreou na última sexta-feira (30), Leonardo DiCaprio e Kate Winslet voltam a formar um par romântico no filme de Sam Mendes, diretor do também premiado "Beleza Americana" e marido de Winslet.

Crédito: Divulgação

Com tantos nomes de peso, esperava-se novamente uma penca de indicações da Academia. No fim, foram apenas três: ator coadjuvante para o curto e marcante trabalho de Michael Shannon e outras duas técnicas (direção de arte e figurino). Premiada no Globo de Ouro, Kate concorre como atriz por outro filme, "O Leitor" (estreia dia 6/2), que pode lhe render uma estatueta pelo conjunto da obra.

Diferentemente do romance açucarado de "Titanic", aqui, a catástrofe está relacionada a desesperança de um casal adulto nos anos 1950, que tenta não afundar na monotonia do cotidiano.

Baseado na obra de Richard Yates, o filme começa com um flerte. Em poucas cenas, Frank (DiCaprio) e April (Kate) estão mergulhados numa crise matrimonial, reforçada pela presença de dois filhos. Frank reclama sempre do emprego, ao qual parece amarrado para cumprir as obrigações de provedor. April se ressente da carreira de atriz que não deslanchou.

No dia em que ele completa 30 anos, ela surge com uma solução que parece ser a única saída para o impasse: pegar as economias e recomeçar a vida em Paris --cidade em que ele passou durante a guerra e sonhava em voltar.

O pequeno idílio e alívio que surgem com a decisão, logo cedem espaço a uma série de obstáculos, em diferentes esferas, que podem atrapalhar os planos.

Informe-se sobre o evento

Leia mais

Especial

Livraria

Livraria

Direção: Sam Mendes. Duração: 119 minutos. Classificação etária: 16 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais