No longa "Força Policial", bom elenco se destaca em trama previsível

Em "Força Policial", quatro membros da polícia de Nova York são assassinados naquilo que, aparentemente, foi uma tentativa frustrada de desbaratar uma quadrilha de traficantes de drogas.

O crime deixa todo o departamento em estado de prontidão, até que entra em cena Ray (Edward Norton), detetive que investiga o caso e faz parte de uma família recheada de "homens da lei", como seu pai Francis (Jon Voight) seu irmão (Noah Emmerich) e seu cunhado Jimmy (Colin Farrell).

Previsíveis dilemas morais e éticos não tardam a aparecer. De cara, Ray sabe que os policiais mortos trabalhavam para seu irmão e seu cunhado. Logo, surgem suspeitas de corrupção e apurar o caso com mais profundidade pode lhe trazer problemas em casa.

Com bom elenco masculino, o filme passou involuntariamente anos na geladeira. Inicialmente previsto para 2001, com Hugh Jackman e Mark Wahlberg nos papéis principais, foi adiado devido aos ataques do 11 de Setembro, que terminaram por glorificar a polícia nova-iorquina -alvo de críticas na trama.

Informe-se sobre o evento

Leia mais

Especial

Livraria

Direção: Gavin O'Connor. Duração: 130 minutos. Não recomendado para menores de 16 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais