Jornalistas investigam conspiração política em "Intrigas de Estado"

Washington já foi cenário para um dos melhores filmes sobre jornalismo da história: "Todos os Homens do Presidente" (1976). A capital dos EUA e, consequentemente, a política voltam a ser a força motriz de um longa "jornalístico" em "Intrigas de Estado".

Crédito: Divulgação

Na trama, o assassinato da amante de um congressista em ascensão descortina uma conspiração envolvendo uma grande empresa administrada por ex-militares, que lucra desde a Guerra do Golfo.

Russell Crowe interpreta o experiente repórter do "Washington Globe", que acaba investigando o caso pela sua antiga amizade com o político (Ben Affleck). O bom elenco inclui Rachel McAdams, Helen Mirren e Robin Wright Penn.

"Intrigas" deveria ser rodado em 2007, com Brad Pitt e Edward Norton. A greve dos roteiristas, no entanto, fez com que os astros pulassem fora da empreitada. O longa é baseado na minissérie "State of Play" (título original do filme), produzida em 2003 pela BBC.

Com suas tramas e reviravoltas, o longa dirigido por Kevin Macdonald não chega a empolgar. Para quem gosta de filmes sobre jornalismo, a novidade é a inclusão de uma "blogueira" como um dos principais personagens. Sinal dos tempos.

Informe-se sobre o evento

Leia mais em Cinema

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Direção: Kevin Macdonald. Duração: 127 minutos. Classificação etária: 14 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais