Novo "Transformers" é cheio de humor e romance adolescente

Estreia nesta terça-feira (23) a continuação do sucesso de 2007, "Transformers". "A Vingança dos Derrotados" conta mais uma tentativa dos Decepticons de vencer a guerra dos robôs contra os Autobots.

Crédito: Divulgação

Nos dois anos após os acontecimentos do primeiro filme da franquia, os Autobots, liderados por Optimous Prime e auxiliados por uma divisão especial armada internacional, buscam localizar e eliminar os Decepticons restantes no planeta. Ao longo da trama, descobre-se que os Primes, uma linhagem diferenciada de robôs, tinham a missão de viajar pelo universo em busca de sistemas solares desabitados para aproveitar a energia da estrela na síntese da sua própria fonte de recursos, o enerjon.

A síntese de enerjon através da destruição de estrelas seria uma forma alternativa para a manutenção da vida dos robôs após a destruição do cubo AllSpark --que seria a principal fonte de enerjon e depósito de todo o conhecimento dos Transformers--, no final do primeiro filme da saga, quando Sam Witwicky (Shia LaBeouf) a utiliza para eliminar o líder dos Decepticons, Megatron.

Na continuação, Sam está saindo da casa dos pais para ir morar na universidade, quando descobre um último fragmento restante do cubo. Em um acidente envolvendo este fragmento, Sam acaba adquirindo, inconscientemente, os conhecimentos contidos no cubo, embora não saiba exatamente o que são os símbolos que vê por toda parte. Enquanto isso, dezenas de Decepticons são enviados à Terra para sequestrar o humano ligado aos Autobots e, assim, obter a localização exata da máquina que seria capaz de transformar o Sol em fonte de energia para os exércitos de Decepticons espalhados pelo universo.

Comparado ao primeiro filme, "Transformers: A Vingança dos Derrotados" explora melhor os combates entre as facções de robôs, bem como cenas de humor relacionadas a diversos fatos decorrentes do final da produção anterior. O questionamento sobre o amor entre Sam e Mikaela Banes (Megan Fox) é frequentemente abordado em meio às batalhas e no desenrolar da trama, onde ambos evitam declarar sentimento ao companheiro antes do outro --o que contribui para desfocar um pouco os acontecimentos principais do filme e, assim, evita cansar o espectador com as intensas cenas de ação.

Informe-se sobre o evento

Leia mais sobre "Transformers"

livraria

Direção: Michael Bay. Duração: 147 minutos. Classificação etária: 12 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais