Mostras na cidade de São Paulo discutem direitos do cidadão

Crédito: Divulgação
"Unidade 25" (foto) integra Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul

4ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul

Questões como o direito da mulher, a diversidade cultural e as reivindicações de imigrantes serão discutidas na mostra que exibe a partir desta segunda-feira (5), no Cinesesc e na Cinemateca, 39 filmes de dez países.

O inédito "Unidade 25" (foto), de Alejo Hoijman, abre a maratona. O longa mostra a transformação de detentos num presídio que adota uma doutrina religiosa como exemplo rígido de conduta. Outro destaque é "Histórias de Direitos Humanos", formado por 22 episódios dirigidos por cineastas como Jia Zhang-Ke e Pablo Trapero.
Informe-se sobre o evento

Assim Vivemos

Crédito: Divulgação

Dramas pessoais e conflitos familiares de quem tem algum tipo de deficiência são o tema da mostra composta por 24 filmes, entre ficção, documentário e animação. O jovem Kare Morten é o protagonista de "Corações" (foto), do norueguês Oyvind Sandberg. Sua vida é dividida entre o trabalho, o namoro com Maybritt e as longas conversas com a mãe.

Em "Vozes de El-Sayed", o diretor Oded Adomi mostra a cidade israelense com o maior percentual de surdos, onde a deficiência virou algo natural. As sessões contam com audiodescrição das cenas para cegos e legendas especiais.
Informe-se sobre o evento

Leia mais em Cinema

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais