Filme português "A Zona" mostra situações misteriosas

Crédito: Divulgação

O título "A Zona" (Portugal, 2008) já indica do que se trata o filme português escrito e dirigido por Sandro Aguilar, que será exibido neste domingo (25), às 14h30, na Sala Cinemateca, dentro da programação da 33ª Mostra de Cinema de São Paulo.

Acesse o especial da Mostra Internacional de Cinema

Logo no começo, uma mulher grávida, em trabalho de parto, chega a um hospital com um homem acidentado. E esse é só o início de uma série de acidentes misteriosos.

De forma não ordenada, cenas mostram o parto da mulher, um fumante que observa a chegada do casal na frente do hospital e que, depois, ainda aparece andando de moto, e um pai e um filho que saem para passear. Todos estão relacionados à dor da perda e da doença, presos na zona de iminência da morte.

Esses excertos se desenrolam quase completamente em silêncio e em cenas de tons azulados, o que contribui para uma crescente sensação de angústia --em que um dos pontos altos é o momento que mostra um bebê recém-nascido chorando, em uma encubadora, durante 3 minutos.

Sandro Aguilar iniciou sua carreira em 1997, na Escola de Cinema de Lisboa, com o curta "Cadáver Esquisito". "A Zona" é seu primeiro longa-metragem.

Leia mais sobre a Mostra

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais