Diretora estreante, Fanny Ardant é homenageada na Mostra

Crédito: Divulgação
Fanny Ardant é homenageada nesta edição da Mostra de Cinema

Como é tradição na Mostra de Cinema de São Paulo, o evento recebe diversos diretores, atores e roteiristas envolvidos com a produção dos filmes selecionados. Neste ano, além dos convidados, a Mostra homenageia três figuras do cinema: Theo Angelopoulos, Fanny Ardant e Gian Vittorio Baldi.

Galeria: Veja fotos de Fanny Ardant

Angelopoulos, um dos diretores gregos de maior destaque, conquistou a Palma de Ouro do Festival de Cannes com o filme "A Eternidade e um Dia", em 1998. Também levou o Leão de Ouro de Novo Cineasta do Festival de Veneza em 1980, com "Alexandre, o Grande". O diretor coleciona 19 produções --oito delas integram a retrospectiva do cineasta na Mostra.

Fanny Ardant recebe homenagem por sua atuação como atriz e ainda promove na Mostra sua primeira direção de um longa, com "Cinzas e Sangue", que participa da Competição Novos Diretores. A musa do cinema francês, que foi casada com Truffaut, poderá ser vista em filmes como "A Mulher do Lado" e "De Repente, num Domingo", do diretor francês, "O Jantar", de Ettore Scola e "8 Mulheres", de François Ozon.

O produtor e diretor italiano Gian Vittorio Baldi ficou famoso por trabalhar com grandes nomes do cinema, como Pier Paolo Pasolini. Na sua retrospectiva, serão exibidos os filmes "A Casa das Viúvas", "Fogo!" e "Pocilga", de Pasolini.

Leia mais sobre a Mostra

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais