Sesc celebra Dia da Mulher com mostra do cineasta Almodóvar

Crédito: Divulgação
Cena de "Labirinto de Paixões", filme de Almodóvar que abre o ciclo do Sesc Ipiranga

Mais do que retratar a conservadora sociedade espanhola, o cineasta Pedro Almodóvar fala de mulheres --as calmas, as neuróticas, as apaixonantes ou aquelas à beira de um ataque de nervos. Por isso, o Sesc Ipiranga, na região sul da cidade de São Paulo, elegeu a obra do espanhol para homenagear o Dia Internacional da Mulher, em ciclo que começa nesta quarta-feira (3).

Até o fim deste mês, toda quarta, às 20h, será brindada com sessão de um filme da primeira fase do diretor. "Labirinto de Paixões" (1982) abre a mostra nesta quarta. Ambientada em Madri, a produção foca os envolvidos em uma novela que conta a história de amor entre uma jovem ninfomaníaca e o filho homossexual de um imperador árabe.

No próximo dia 10, a atração do ciclo é "Maus Hábitos" (1983), seguido por "Que Fiz Eu para Merecer Isto" (1984), no dia 17. "A Lei do Desejo" ganha exibição no dia 24, enquanto "Ata-me" conclui a mostra, no dia 31.

Para assistir às sessões, que são gratuitas, é preciso retirar ingresso com uma hora de antecedência. Saiba mais aqui.

Informações sobre eventos gratuitos e populares podem ser consultadas no site Catraca Livre.

Sesc Ipiranga - r. Bom Pastor, 822, Ipiranga, região sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/3340-2000. Estreia: 3/3. Qua.: 20h. Até 31/3. Grátis. Não recomendado para menores de 18 anos.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais