Depois de Polanski, São Paulo recebe mostra com Woody Allen

Crédito: Guillaume Horcajuelo/Efe
Biblioteca Viriato Corrêa exibe filmes de Woody Allen, promove curso sobre o cineasta e fecha evento com standards de jazz

Mais um cineasta de peso ganha um evento especial na capital paulista. Depois da mostra Polanski, que começou na última quinta-feira (3) na Cinemateca Brasileira e no Centro Cultural São Paulo, é a vez de Woody Allen receber uma retrospectiva na biblioteca pública Viriato Corrêa (zona sul).

Os filmes serão exibidos gratuitamente em DVD entre os dias 10 e 24, com senha que deve ser retirada meia hora antes do início da sessão.

A curadoria é da jornalista Neusa Barbosa, que escolheu 14 longas. Entre eles, "Poderosa Afrodite", "Manhattan" e "Zelig". Para ver a programação, acesse aqui.

Neusa também encabeça um curso com três aulas para entender melhor a vida e a obra de Allen, com limite de 50 vagas --inscrições pelos telefones 0/xx/11/5573-4017 e 0/xx/11/5574-0389.

Um show com standards de jazz e trilhas sonoras, às 20h do dia 26, encerra o evento. Os acordes ficam por conta de Tiago Costa (teclados e arranjos), Sylvinho Mazzuca (contrabaixo), Edu Ribeiro (bateria) e Jotagê (clarinete).

Informações sobre eventos gratuitos e populares podem ser consultadas no site Catraca Livre.

Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais