Refilmagem de "Karate Kid" leva espírito de revanche à China

Os personagens mudaram, mas o espírito do filme de 1984, clássico de sessões da tarde, é o mesmo. "Karate Kid", de Harald Zwart, que estreou na última sexta-feira (27), também aposta num garoto indefeso (agora bem mais novo), que tem uma mãe superprotetora e um mentor excêntrico. E, claro, uma paixão juvenil contorna a trama.

Crédito: Divulgação

Jaden Smith (filho do ator Will Smith) é Dre Parker, forçado a morar na China com a mãe a contragosto. O menino de 12 anos não se interessa pelo país e mal consegue se comunicar. Para piorar, é maltratado pelos alunos de seu novo colégio.

Só conquista a confiança de Meiying (Wenwen Han), a princesa da escola, que se diverte com o jeitão de rapper mirim de Dre. Até que se revela a figura de Han (Jackie Chan), o senhor Miyagi atual, acostumado a pegar moscas com os pauzinhos da refeição ("hashis"), na versão dos anos 1980 - enquanto Han prefere esmagá-las na parede.

O que interessa é que esse mestre do kung fu, travestido de porteiro, será o tutor de Dre, consumando a relação de um filho sem pai e de um pai que perdeu o filho. O cenário é uma China exuberante para turista ver, mas a história não decepciona os fãs da franquia ao repetir fórmulas do passado.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais