Diretora de "Como Esquecer" conta por que escolheu Elis Regina para trilha

Leia entrevista com Malu de Martino, 50, diretora do filme "Como Esquecer" --que conta com a participação de Ana Paula Arósio, Murilo Rosa e Natália Lage.

Os personagens que "abandonam" os protagonistas não aparecem no filme. Foi uma escolha sua?
A melhor coisa para falar de uma ausência é ser uma ausência. Não quis criar nenhuma expectativa no público. Eles seriam menções. Personagens, mas ausentes. Quis me concentrar nos nossos três personagens, para poder funcionar.

Por que escolheu Elis Regina, k.d. lang e Cole Porter para a trilha?
Eram músicas que, desde o início, quando eu comecei a ler a história, queria ter no filme. Não sabia se ia conseguir tê-las, porque o filme tinha um orçamento limitado. Acabamos conseguindo e fiquei muito satisfeita. São três tempos diferentes de canções que têm o mesmo tema, que é o abandono, a ausência. Seria um ganho para o filme ter essas três músicas.

Qual é seu próximo filme?
Um documentário sobre a Margaret Mee, uma ilustradora botânica que viveu no Brasil muitos anos. Estou querendo refazer a última expedição dela. O filme vai se chamar "A Flor da Lua", que é o nome de uma ilustração dela de uma flor que só floresce uma vez no ano, em maio, na Amazônia. Consegui os direitos e estou em fase de captação. Começo a filmar em maio de 2011.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais