CCBB exibe filmes nacionais legendados e com audiodescrição

O Centro Cultural Banco do Brasil vai estrear neste fim de semana, em São Paulo, o projeto Cinema Nacional Legendado e Audiodescrito (CNLA), que tem como proposta realizar duas sessões especiais por mês para deficientes auditivos ou visuais.

Crédito: Divulgação

O público poderá ver grandes filmes nacionais em versões legendadas (também com transcrição de sons importantes para as cenas, como músicas, risadas e aplausos) e com audiodescrição (por meio de fones, é possível ouvir a descrição das cenas, como uma mudança repentina de cenário ou expressões faciais).

"Salve Geral", com Andréa Beltrão, e "Budapeste", com Paola Oliveira, são os filmes programados ainda para este ano, e "Tropa de Elite 2", "É Proibido Fumar" e "O Bem Amado" serão exibidos na sequência. O projeto ocorre mensalmente até dezembro de 2011, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

As entradas são gratuitas, e os ingressos são distribuídos no dia do evento, com uma hora de antecedência.

Veja a agenda de novembro e dezembro:

"Salve Geral" - sábado (20) e domingo (21), às 15h
As reações de uma professora de piano e mãe de um preso aos ataques de uma organização criminosa na cidade de São Paulo. Baseado nos ataques do PCC na capital paulista em 2006.
Informe-se sobre o evento

"Budapeste" - 4 e 5/12, às 15h
José Costa (Leonardo Medeiros) é um bem sucedido "ghost writer". Ao retornar de Istambul, uma ameaça de bomba faz com que aterrisse em Budapeste. Ao chegar, se apaixona por Vanda (Giovanna Antonelli), até que ela se apaixona por um alemão, acreditando que ele é o autor de um livro. Mas quem o escreveu foi José.

Centro Cultural Banco do Brasil - r. Álvares Penteado, 112, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3113-3651.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais