Woody Allen maltrata seus personagens em nova comédia

Crédito: Divulgação

A "marca" Woody Allen é maior do que qualquer filme que o cineasta já fez ou fará. Por isso, a graça de "Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos", que acaba de estrear, não vem exatamente da trama, mas sim dos aspectos familiares que conseguimos reconhecer dentro de uma única obra maior --a filmografia do diretor.

A visão de mundo pessimista, que reflete a descrença de Allen em relação ao mundo místico ou religioso, está no centro dessa nova e amarga comédia.

Desta vez, acompanhamos a ciranda amorosa de dois casais em crise, Alfie (Anthony Hopkins) e Helena (Gemma Jones), e a filha Sally (Naomi Watts), mulher de Roy (Josh Brolin). Ao ser abandonada, Helena irá encontrar conforto com as previsões de uma vidente charlatã.

É o mesmo filme de sempre? Sim e não. Estão aqui célebres elementos "allenianos", como o sujeito fracassado doido para pular a cerca; a garota bela, mas estúpida; o homem que perde as estribeiras e vai à bancarrota.

Allen soltou o freio de mão e maltrata seus personagens. "Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos" faz parte do lado mais sombrio do diretor. Quem espera uma simples diversão leve, pode sair com um nó na garganta.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais