Obra mostra ida de artista ao mundo do lixo; veja trailer e fotos

Crédito: Divulgação

Estreia nesta sexta-feira (21) "Lixo Extraordinário", documentário sobre o trabalho do artista contemporâneo Vik Muniz no Jardim Gramacho, aterro metropolitano no Rio de Janeiro.

Dirigido por Lucy Walker e pelos brasileiros João Jardim e Karen Harley, o filme levou o prêmio de melhor documentário da International Documentary Association (EUA).

Vik Muniz --artista que já trabalhou com ingredientes tão inusitados como ketchup, açúcar e calda de chocolate-- vai ao Jardim Gramacho ainda sem uma definição do que será o seu próximo trabalho.

Por lá, encontra um ambiente realmente extraordinário. Vik passa a fotografar personagens que encontra no "lixão" e executa suas instalações com a colaboração deles.

Um Vik estranho, que conversa em inglês mesmo com brasileiros, abre uma interessante janela para o seu modo de criação. Mas os diretores aproveitam o material que têm em mãos e não se limitam a mostrar o trabalho artístico: quem assiste a "Lixo Extraordinário" não esquecerá tão rapidamente da mulher que cozinha no lixo ou do homem que leu Maquiavel após encontrar um exemplar descartado.

Informe-se sobre o evento, veja galeria de fotos e assista ao trailer:


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais