Filme baseado no livro "Malu de Bicicleta" mescla drama e humor

Estreou na última sexta-feira (4) o filme "Malu de Bicicleta", baseado no livro homônimo do escritor Marcelo Rubens Paiva, com direção de Flávio Ramos Tambellini ("O Passageiro" e "Bufo & Spallanzani").

No longa, o paulistano Luiz Mario (Marcelo Serrado), um inveterado solteirão, se apaixona pela carioca Malu (Fernanda Freitas), quando esta o atropela durante um passeio de bicicleta. A atuação rendeu à dupla os prêmios de melhor ator e atriz no Festival de Paulínia em 2010.

Também responsável pela adaptação da obra, Marcelo Rubens Paiva mudou o fim da história na versão para o cinema. "A intenção foi deixar uma esperança nas relações afetivas", diz ele. "Acho o final do filme mais adulto, engrandece o personagem, já que mostra um homem que não se acovarda e encara os problemas de frente."

A trama gira em torno do ciúme do rapaz pela moça, que cresce mesmo quando eles passam a viver juntos na capital paulista. A descoberta de uma enigmática carta de amor piora a situação: Será que Malu realmente tem um amante ou é tudo imaginação?

Drama e humor mesclam-se às pitadas "calientes", típicas das obras de Paiva. O elenco tem ainda os atores Marjorie Estiano, Otávio Martins, Daniela Galli e Marcos Cesana, morto em maio de 2010.

Crédito: David Peixoto/Divulgação No filme "Malu de Bicicleta", Marcelo Serrado e Fernanda de Freitas (foto) vivem dois apaixonados

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais